Blog
Professor Particular
- 14 de agosto de 2018
- Posted by: Ana Maria de Souza Rodrigues
- Category: Escola de Pais
O processo ensino aprendizagem é mais complexo do que imaginamos. Há métodos de ensino adotados por professores que não atingem todos os alunos. Estudantes com dificuldades de assimilação em sala de aula e ainda, famílias que pressionam filhos a tirar boas notas. Todo esse cenário acabam criando bloqueios com a falta de resultados.
Além desses aspectos, as crianças pedem auxílio aos pais, após um dia exaustivo de trabalho, na execução da lição de casa. Neste clima, as famílias se estressam e o horário de estudo se torna chato e desgastante.
Nesses casos, o acompanhamento de um profissional é imprescindível. Ele certamente contará com meios para que o aluno rompa barreiras e atenda de maneira particular e diferenciada cada aluno, sanando suas dificuldades. As famílias ficam com o trabalho de checar a lição feita e ler histórias, havendo um clima mais harmonioso e tranquilo.
Como contratar aulas particulares?
O SEB (Sistema Educacional Brasileiro) indicou alguns passos para escolher um professor particular que atenda as expectativas do estudante.
1º Peça a opinião e a indicação de amigos, que podem relatar as próprias experiências e nortear suas buscas.
2º Escolha dois professores e, em seguida, agende uma aula de teste com cada um.
3º Verifique o valor cobrado por hora e quantas aulas precisará por semana, de forma a encaixar as aulas no seu orçamento;
4º Cheque se a disponibilidade de horários do profissional se encaixa à sua rotina;
5º Providencie um local de estudos propício à concentração, com mesas e cadeiras confortáveis e, se não tiver o espaço adequado em casa, cogite contratar um professor que disponha desse recurso;
6º Observe o material didático usado pelo professor e se ele pode acompanhar também o material adotado na escola.