Blog
Como atualizar o Aplicativo Conexão Escola 2.0
- 13 de setembro de 2021
- Posted by: Ana Maria de Souza Rodrigues
- Category: Alunos Coordenador Pedagógico Pais Professores
1º FAÇA O E-MAIL INSTITUCIONAL:
O aluno que ainda não tiver o E-MAIL INSTITUCIONAL, deve clicar no link abaixo:
https://idaluno.educacao.mg.gov.br/
Preencha com:
👉FILIAÇÃO:
- Nome da mãe: com Letra Maiúscula no início do nome e acentos se tiver.
- Nome do Pai: se não tiver o nome na certidão de nascimento, deixe-o em branco.
👉Senha padrão: XX/XX/XXXX – exemplo: 29/01/2001
TROQUE A SENHA (QUANDO SOLICITADO) E ANOTE NO CADERNO.
👉OBSERVAÇÃO: Deve preencher o nome idêntico ao da certidão de nascimento.
Fique atento se está com o sobrenome de solteira ou casada.
2º BAIXAR O CONEXÃO ESCOLA 2.0:
Assim que descobrir o e-mail institucional, entre no celular (ou notebook):
- ADICIONE OUTRA CONTA no Gmail: o e-mail institucional e deixe-o como prioritário.
- Desinstale: Conexão Escola e o Google Sala de Aula (Classroom).
- Instale NOVAMENTE o Aplicativo Conexão Escola 2.0
- Faça a limpeza dos dados do Conexão Escola 2.0
Limpeza do Cache:
Primeiro passo – na tela de aplicativos do celular:
- Selecione o ícone “Aplicativos”
- Selecione o aplicativo de “Configurações”
- Selecione o Aplicativo “Conexão Escola 2.0”
- Selecione “Armazenamento”
- Dentro do Armazenamento, na barra inferior, clique em “Limpar dados”.
OBSERVAÇÕES:
Alguns aparelhos podem aparecer os dois ícones, “Limpar dados” e “Limpar cache” ou apenas um dos dois.
Nesse caso o aluno vai selecionar o que tiver disponível e fazer a limpeza do Aplicativo.
Ao limpar os dados, limpa apenas os dados do Aplicativo Conexão Escola 2.0 sem alterar outras funções do telefone.
Após fazer isso, entre no aplicativo Conexão Escola utilizando o e-mail institucional do aluno e a senha do e-mail.
Limpando o APP Conexão Escola 2.0
Ana Maria de Souza Rodrigues
Especialista da Educação